Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Métodos Contraceptivos

Os Métodos contraceptivos são processos que permitem reduzir as hipóteses de ocorrer uma gravidez não desejada e prevenir a transmissão das doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Nenhum metodo contraceptivo é o mais adequado para todas as mulheres ou homens, de todas as idades e em todas as situações. O seu médico pode pode ajudá-lo a decidir o método mais apropriado de acordo com a idade, frequência de atividade sexual, da nossa saúde, necessidades morais e reprodutivas.
  Essa figura, retrata exatamente o que todos deveriam saber. O anticoncepcional (de qualquer tipo) não exclui a camisinha, e esta, não exclui o anticoncepcional. Você quer saber o porquê ?
O anticoncepcional, evita apenas a gravidez, e hoje em dia, acredite, essa é o menor dos nossos problemas. A AIDS, hepatite, sífilis, HIV, estão soltos, por ai. Procurando loucamente por alguma mulher desprevinida que ache que tomando a pílula estará segura. Ou seja, use camisinha!
 E a camisinha, é um método que teoricamente previne contra as DSTs e a gravidez, mas devemos lembrar que elas podem rasgar, furar, e também que muitas pessoas colocam errado. A eficácia dele é em 98%. É raro, mas acontece. Então, não custa nada, que tal associar os dois? 
 
Contracepção de emergência: às vezes é necessário para evitar a gravidez após a relação sexual, e não antes: por exemplo, quando a pílula é esquecida ou um preservativo, ou no caso de estupro. Contracepção de emergência, também conhecida como a “pílula do dia seguinte”, é um método hormonal de contracepção que impede ou retarda a ovulação nesse ciclo. Pode também parar um óvulo fertilizado de se colar à parede do útero.

Você tem alguma dúvida sobre algum tipo de método contraceptivo? Mande para nós. Na sexta-feira as 9h na rádio Nova FM estaremos respondendo as dúvidas de todo mundo, e depois do programa responderemos aqui também, para quem não puder escutar! 

Gabriela Muniz
Diretora de Ensino

Um comentário:

  1. essa combinação é ideal e sempre tem quer divulgada para população compreender como é importante

    ResponderExcluir