Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Diferentes tipos de contracepção.

Como havíamos exposto no post anterior, existem diferentes tipos de contracepção. O que não falta são métodos que a mulher pode escolher para se programar, e se proteger.

Camisinha: Existe tanto a feminina quanto a masculina. É uma forma quase 100% eficaz quando usada corretamente. É importante que seje colocada antes de qualquer contato do pênis com a vagina. Os preservativos masculinos são relativamente baratos e estão disponíveis em farmácias, supermecados e clínicas médicas. 



 Diafragma: o diafragma deve permanecer no lugar por pelo menos seis horas após a relação sexual e é 94 por cento eficaz se usado, posicionado corretamente. Diafragmas devem ser colocados por um médico devidamente treinado ou enfermeiro. Eles podem diminuir o risco de DSTs.




 
Dispositivos intra-uterinos (DIU) – ele deve ser colocado por um médico e pode ficar no útero por cinco a dez anos (dependendo do tipo usado) e pode ser facilmente removido mais cedo se você quiser engravidar ou se tiver algum problema. Ambos os tipos de DIU são mais de 99 por cento eficazes. Eles trabalham de forma eficaz matando os espermatozóides. Se algum espermatozóide sobreviver e fertilizar um óvulo, o ovo é incapaz de furar a parede do útero, evitando que a gravidez continue.



 Cartela de anticoncepcional oral: Esse tipo é o mais usado, e recomendado pelos ginecologistas (associado com a camisinha). Existem diferentes dosagens hormonais e maneiras de tomar cada um. Portanto, só o seu médico poderá te receitar o melhor e mais seguro. 







Tabelinhas, coito interrompido, nada disso evita a concepção ein? Converse sempre com o seu médico, e previna-se! 

Alguma dúvida? Algum mito ou verdade que você gostaria de esclarecer? Conte para nós! Faremos o possível para ajudar!

Gabriela Muniz
Diretora de Ensino

Um comentário:

  1. métodos simples que impedem não só uma gravidez indesejada,mas como dst's também.
    todos os métodos citados acimas são distribuídos nas unidades básicas de saúde e na policlínica, aqui me Gurupi

    ResponderExcluir